Dúvidas Frequentes

Primeiro verifique se seu e-mail no cadastro está correto. Caso não esteja, gentileza enviar o pedido de alteração via Fale Conosco. Se seu endereço eletrônico está correto e a mensagem de confirmação não chegou, em até 24 horas, gentileza entrar no link do “Dificuldades de acesso?”, em tecpop.mg.gov.br/inicio/auth/problemas-conectar, clicar em “Preciso reenviar e-mail de confirmação de login ” e preencher seu e-mail.

Na página inicial http://www.tecpop minas.mg.gov.br, clique em "Cursos" e escolha o curso de sua preferência.

Para recuperar/alterar sua senha, acesse o link http://www.tecpop minas.mg.gov.br/inicio/auth/autenticar-usuario, preencha os dados solicitados e recupere/altere sua senha.

Com login e senha, entre na página inicial http://www.tecpop minas.mg.gov.br, clique em "Minha conta", logo em ''Meus Dados''. Ao entrar na nova página, clique no botão laranja “Alterar E-mail”. Caso você ainda esteja tendo dificuldades de alterá-lo, envie o e-mail correto, através do "Fale conosco", para que façamos a alteração devida.

Para cancelar sua inscrição, gentileza realizar sua solicitação através de chamado no Fale Conosco do Portal TECPOP MINAS.

Não existe um limite de inscrições neste tipo de curso, porém pedimos que o (a) aluno (a) tenha compromisso e responsabilidade com os estudos.

Não. Todos os cadastros realizados no Portal TECPOP MINAS são individuais, assim como o registro de todos os certificados que são gerados após a realização de um curso.

Sim. Todos conteúdos oferecidos nas Unidades TECPOP MINAS são inteiramente gratuitos. Da mesma forma, os aparatos tecnológicos podem ser acessados e usados pela população GRATUITAMENTE. Qualquer tipo de cobrança deve ser denunciada IMEDIATAMENTE à SEDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Os cursos livres da Rede TECPOP MINAS possuem certificação e autenticação validada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Minas Gerais. Lembramos que o Ministério da Educação (MEC) somente autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação.

Caso você tenha atingido a nota necessária na Avaliação, você poderá acessar seu certificado. Acesse o Portal TECPOP MINAS (www.tecpop minas.mg.gov.br) e clique em Login. Insira seu CPF, sua senha pessoal e clique em Entrar. Depois, clique em Cursos e logo em Meus Cursos. Por último, basta clicar no botão laranja Verificar Certificado depois em Ver Certificado para emitir seu certificado.

Acesse o Portal TECPOP MINAS (www.tecpop minas.mg.gov.br) e clique em “Login”. Insira seu “CPF”, sua “senha” pessoal e clique em Entrar. Depois, clique em “Minha Conta” “Meus Dados” e por fim clique no botão vermelho “Cancelar meu cadastro no Portal”.
Tecpop Minas Logo
mdo